Material: Nenhum.
Preparo: Alunos dispostos à vontade pela sala, de frente para o professor.
Desenvolvimento: O professor dará códigos para os alunos. Cada código indicará uma tarefa que eles deverão executar. Todos os alunos deverão memorizar estes códigos:
TIP = PULAR
TIP-TIP = BATER PALMAS
TIP-TOP = LEVANTAR
TOP = SENTAR
TOP-TOP = ABRAÇAR UM COLEGA
Após os alunos terem memorizado os códigos, o professor inicia a brincadeira falando um dos códigos e os alunos, rapidamente, deverão executar a tarefa referente ao código citado. Quem não acertar, ou demorar, sai da brincadeira.
FAÇA UM CARTAZ BEM BONITO PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM VISUALIZAR MELHOR A BRINCADEIRA. SUGESTÃO:
BRINCADEIRA DO ABRAÇO
LOCAL: Área com espaço para correrem à vontade.
OBJETIVO: Levar as crianças a se unirem mais. Deixando de lado algumas rivalidades.
DESENVOLVIMENTO: Escolha uma criança para ser o pega. Essa criança escolhido será o(a) pegador(a). A dirigente da brincadeira dará a ordem de comando para iniciar a brincadeira. As outras crianças terão que sair correndo do pegador. Quando alguma criança ver que o pegador está querendo pegá-la, essa criança terá que achar alguém mais próximo e abraçar. Se o pegador conseguir pegá-la, então, essa criança será o(a) próximo(a) pega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário