Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016




"O CORAÇÃO DA CRIANÇA É DE QUEM CHEGAR PRIMEIRO"
(Joany Bentes - Tia Jô) - PALAVRA QUE DEUS DEU PRA TIA JÔ QUANDO ESTAVA EM UMA VIAGEM MISSIONÁRIA NA ÁFRICA - A história de uma criança faminta morrendo, ela caiu no chão, mas antes de morrer, ela pegou com a mão, um pouco de arroz que estava no prato, e cheirou, porque não podia mais comer porque a sua garganta estava ferida, e deu o último suspiro. E sua mãe levantou e batia no peito dizendo: "Por que? Por que menina? Por que missionária você demorou? Por que você não veio antes? Por que? Agora é tarde de mais". Ela sacudia a missionária. E Deus bradou dentro do coração da Tia Jô, e lhe deu a frase e disse: "Corre, faça, usa até o seu último fôlego de vida, PORQUE O CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA É DE QUEM CHEGAR PRIMEIRO".
Estamos em uma pista de corrida, quem chegar primeiro ganha o coração de uma criança.
Ouvi Tia Jô contando um caso verídico - Um jornalista entrevistou um menino de apenas 7 anos de idade: "O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?
O menino respondeu: "EU QUERO SER UM BANDIDO".
-Por que? Perguntou o jornalista.
-Porque meu pai e o meu irmão são bandidos.
Tia Jô ficou aterrorizada. Quem não ficaria, quem não fica ouvindo tal declaração!? Ela chegou e perguntou para o seu sobrinho: "O que você quer ser quando crescer? Quero ser um pastor tia Jô, igual ao meu avô".
Pais, quais são as referências que estamos dando para os nossos filhos? Quem você vai permitir chegar primeiro no coração dos seus filhos? O mundo ou Jesus?
Temos como exemplo a vida de JOSÉ- ainda que fosse o filho preferido de Jacó, ele sempre escolheu agradar à Deus e não aos homens "Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."Gálatas 1:10
José, o filho casula, com todos os cuidados que seu pai lhe deu, uma coisa com certeza não faltou, a Palavra de Deus em sua vida, amor pelo Senhor e temor no coração. Mesmo em uma terra distante e um povo que não era o seu povo, José sempre escolheu não se contaminar, escolheu não pecar, escolheu não mentir porque amava a Deus. Jacó foi um pai que se esmerou no ensino da Palavra na vida de José, ele foi quem foi, marcou toda a história de uma nação, mudou a história da sua família, seus irmãos.
Se José não tivesse recebido tal ensino e ver em seu pai, uma referência de amor à Deus, ele jamais teria vencido as batalhas em sua vida, foi vendido como escravo, mas a Palavra de Deus estava com ele, foi tentado pela mulher de Potifar, mas a Palavra de Deus estava com ele, foi preso, mas a Palavra de Deus estava com ele, e por causa da Palavra de Deus que estava com ele, em sua vida, vivendo dia a dia o que Deus lhe falava, ele se tornou um governador de uma nação que não era a dele. E quantas almas ali, José ganhou pra Jesus?
Jesus chegou primeiro no coração de José, porque o seu pai não se cansava de inculcar a Palavra de Deus no seu coração, na sua mente, na sua vida. E Deus, o levou para uma terra distante, pra ele ter a oportunidade de colocar em prática, tudo o que aprendeu enquanto estava com seu pai. Talvez Jacó tivesse pensado: "Com esse, eu não vou errar em falar mais de Deus pra ele. Vou obedecer o que o Senhor diz: "E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Deuteronômio 6:7-9
"O CORAÇÃO DA CRIANÇA É DE QUEM CHEGAR PRIMEIRO."
Mônica Rabelo.

Nenhum comentário: